Critérios de Avaliação
A avaliação é um processo regulador do ensino. Orienta o percurso escolar e tem por objetivo a melhoria da qualidade do ensino através da aplicação de Critérios de Avaliação definidos para cada disciplina e ano escolar. A avaliação tem ainda por objetivo conhecer o estado geral do ensino, retificar procedimentos e reajustar o ensino das diversas disciplinas em função dos objetivos curriculares fixados.
O Conselho Pedagógico do Agrupamento, de acordo com as orientações do currículo e outras orientações gerais do Ministério da Educação e Ciência, definiu os critérios de avaliação para cada ciclo e ano de escolaridade, sob proposta dos departamentos curriculares:
- Critérios de avaliação - 1º Ciclo do Ensino Básico
- Português (1.º/2.º anos) - (3.º/4.º anos)
- Matemática (1.º ano, 2.º ano, 3.º ano, 4.º ano)
- Estudo do Meio (1.º ano, 2.º ano, 3.º ano, 4.º ano)
- Inglês (3.º/4.º anos)
- Educação Física (1.º/2.º anos) - (3.º/4.º anos)
- Apoio ao Estudo
- Artes Visuais
- Dança
- Música
- Expressão Dramática
- Português Língua Não Materna (PLNM_A1; PLNM_A_2; PLNM_B_1)
- Critérios de avaliação - 2º Ciclo do Ensino Básico
- Critérios de avaliação - 3º Ciclo do Ensino Básico
-
- Português
- Matemática
- TIC
- Inglês
- Educação Física
- Ciências Naturais
- Físico-Química
- Francês
- História
- Geografia
- Cidadania e Desenvolvimento
- Português Língua Não Materna (PLNM_A1; PLNM_A_2; PLNM_B_1)
- Português