
A avaliação é um processo regulador do ensino. Orienta o percurso escolar e tem por objetivo a melhoria da qualidade do ensino através da aplicação de Critérios de Avaliação definidos para cada disciplina e ano escolar. A avaliação tem ainda por objetivo conhecer o estado geral do ensino, retificar procedimentos e reajustar o ensino das diversas disciplinas em função dos objetivos curriculares fixados.
O Conselho Pedagógico do Agrupamento, de acordo com as orientações do currículo e outras orientações gerais do Ministério da Educação e Ciência, definiu os critérios de avaliação para cada ciclo e ano de escolaridade, sob proposta dos departamentos curriculares:
- Critérios de avaliação - 1º Ciclo do Ensino Básico
- Português (1.º/2.º anos) - (3.º/4.º anos)
 - Matemática (1.º ano, 2.º ano, 3.º ano, 4.º ano)
 - Estudo do Meio (1.º ano, 2.º ano, 3.º ano, 4.º ano)
 - Inglês (3.º/4.º anos)
 - Educação Física (1.º/2.º anos) - (3.º/4.º anos)
 - Apoio ao Estudo
 - Artes Visuais
 - Dança
 - Música
 - Expressão Dramática
 - Ser Cidadão (1.ºano/2.º anos) - (3.º/4.º anos)
 - Português Língua Não Materna (PLNM_A1; PLNM_A_2; PLNM_B_1)
 
 
- Critérios de avaliação - 2º Ciclo do Ensino Básico
 
- Critérios de avaliação - 3º Ciclo do Ensino Básico
 
- 
- Português 
 - Matemática
 - TIC 
 - Inglês 
 - Educação Física
 - Ciências Naturais
 - Físico-Química
 - Francês
 - História
 - Geografia
 - Cidadania e Desenvolvimento
 - Técnicas Discursivas
 - LabTIC
 - ProgMAT
 - Português Língua Não Materna (PLNM_A1; PLNM_A_2; PLNM_B_1)
 
 - Português 
 
