Notícias
Lista ordenada - Contratação de Escola do Grupo 100
A candidata selecionada foi a Angela Cristina Canelas Nunes (Candidata N.º1)
Contratação de Escola - Grupo 100 - 20h
Informo que se encontra aberto procedimento concursal, na aplicação SIGRHE da DGAE, para contratação de docente do grupo 100 (Pré-Escolar), na modalidade de contratação de escola - horário de 20 horas letivas. Pedimos a vossa compreensão pelo o aviso tardio da comunicação mas, os nossos sistemas informáticos estiveram em manutenção.
Refeições Escolares – Atualização de procedimentos
INFORMAÇÃO
Refeições Escolares – Atualização de procedimentos
Cara Comunidade Educativa,
Decorrente da publicação da Lei n.º 5-A/2020 de 10 de abril, os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas adotam as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.
Considerando que cada refeição escolar de escalão B tem um custo de 0,73€, o Agrupamento terá de proceder à cobrança dessa importância aos respetivos utentes que queiram usufruir deste serviço.
Assim, no caso dos alunos (escalão A e B) do 1.º Ciclo, os Pais/EE deverão fazer a marcação através do formulário online disponibilizado ( https://forms.gle/dKpBjfJQUS5icjKCA ), via telefone/portaria da EB1/JI D. Francisca de Aragão. Será posteriormente enviada ao Departamento da Educação da CML a lista dos alunos (escalão B) que agendaram e consumiram refeição, procedimento habitual aliás, para cobrança das refeições.
No caso dos alunos (escalão B) do 2.º e 3.º Ciclos, os Pais/EE deverão proceder ao carregamento do cartão eletrónico (caso não tenha saldo para a aquisição das refeições) e agendar as refeições escolares junto da funcionária da papelaria, na escola sede. Os Alunos e Pais/EE, quando tenham saldo disponível, poderão marcar as refeições escolares através do Portal SIGE3 do Agrupamento em: https://agrupamentoescolasddinisquarteira.unicard.pt:8080/
Devem igualmente os alunos com escalão A do 2.º e 3.º Ciclos proceder à marcação da refeição escolar através do formulário online disponibilizado (https://forms.gle/dKpBjfJQUS5icjKCA), via telefone/portaria da EB1/JI D. Francisca de Aragão.
Carregamento de Cartões / Atendimento
A papelaria fará atendimento ao público, para carregamento de cartões, todas as sextas-feiras, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00. Em caso de feriado, irá abrir na quinta-feira imediatamente anterior.
Excecionalmente, esta segunda-feira, das 9:00 às 13:00, a papelaria fará também atendimento ao público para carregamento de cartões.
Em caso de atendimento presencial, todos os utentes e o funcionário devem cumprir normas de segurança relacionadas com a COVID-19, especialmente usar máscara e respeitar distância mínima de 2 metros. Não haverá lugar a trocos, pelo que o utente ao entregar o valor à funcionária será na sua totalidade carregado no cartão do aluno (o Pai/EE/Aluno deve fazer-se acompanhar do cartão do seu educando).
O Diretor,
Prof. Miguel Boléu
Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas
Informamos a Comunidade Educativa que foi publicado o Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril, o qual, no Capítulo IV, procede a alterações ao período e procedimentos de matrícula e renovação de matrícula, do qual se destaca:
Artigo 11.º Matrícula e período de matrícula
1 — O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt
2 — Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.
3 — As matrículas recebidas até 30 de junho de 2020 são consideradas imediatamente após essa data para efeitos de seriação, sendo as demais sujeitas a seriação em momento posterior.
Para informações mais detalhadas consultar a legislação infra:
https://dre.pt/application/
https://dre.pt/application/