INFORMAÇÃO

Refeições Escolares – Atualização de procedimentos

Cara Comunidade Educativa,

Decorrente da publicação da Lei n.º 5-A/2020 de 10 de abril, os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas adotam as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Considerando que cada refeição escolar de escalão B tem um custo de 0,73€, o Agrupamento terá de proceder à cobrança dessa importância aos respetivos utentes que queiram usufruir deste serviço.

Assim, no caso dos alunos (escalão A e B) do 1.º Ciclo, os Pais/EE deverão fazer a marcação através do formulário online disponibilizado ( https://forms.gle/dKpBjfJQUS5icjKCA ), via telefone/portaria da EB1/JI D. Francisca de Aragão. Será posteriormente enviada ao Departamento da Educação da CML a lista dos alunos (escalão B) que agendaram e consumiram refeição, procedimento habitual aliás, para cobrança das refeições.

No caso dos alunos (escalão B) do 2.º e 3.º Ciclos, os Pais/EE deverão proceder ao carregamento do cartão eletrónico (caso não tenha saldo para a aquisição das refeições) e agendar as refeições escolares junto da funcionária da papelaria, na escola sede. Os Alunos e Pais/EE, quando tenham saldo disponível, poderão marcar as refeições escolares através do Portal SIGE3 do Agrupamento em: https://agrupamentoescolasddinisquarteira.unicard.pt:8080/

Devem igualmente os alunos com escalão A do 2.º e 3.º Ciclos proceder à marcação da refeição escolar através do formulário online disponibilizado (https://forms.gle/dKpBjfJQUS5icjKCA), via telefone/portaria da EB1/JI D. Francisca de Aragão.

Carregamento de Cartões / Atendimento

A papelaria fará atendimento ao público, para carregamento de cartões, todas as sextas-feiras, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00. Em caso de feriado, irá abrir na quinta-feira imediatamente anterior.

Excecionalmente, esta segunda-feira, das 9:00 às 13:00, a papelaria fará também atendimento ao público para carregamento de cartões.

Em caso de atendimento presencial, todos os utentes e o funcionário devem cumprir normas de segurança relacionadas com a COVID-19, especialmente usar máscara e respeitar distância mínima de 2 metros. Não haverá lugar a trocos, pelo que o utente ao entregar o valor à funcionária será na sua totalidade carregado no cartão do aluno (o Pai/EE/Aluno deve fazer-se acompanhar do cartão do seu educando).


O Diretor,

Prof. Miguel Boléu

ementa2